quinta-feira, 29 de outubro de 2009

*4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES.


Toda Conferência - seja ela municipal, estadual ou nacional - é o momento e o espaço de discussão democrática dos avanços, dificuldades e desafios nos distintos temas abordados pelas mesmas. No dia 5 de novembro acontecerá em Bicas a 4ª Conferência Municipal das Cidades. Nela, vamos discutir justamente os avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano em nosso município. A 4ª Conferência das Cidades debaterá dois temas:
- Aplicação do Estatuto da Cidade e do Plano Diretor, a efetivação da função social da propriedade do solo urbano;
- A integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento. São temas de suma importância para todos nós, para o nosso dia-a-dia e para o futuro de nossa cidade.
Suas idéias, opiniões e propostas são fundamentais para o sucesso do evento e para o desenvolvimento urbano de Bicas.
Participe!
É no dia 5 de novembro, de 13 as 18 horas, no salão da Câmara Municipal de Bicas.

*GRUPO "ETERNO APRENDZ" NO BALUARTE RESTAURANTE.

.
Neste domingo, dia 1º de novembro, às 12h, o Grupo ETERNO APRENDZ estará se apresentado no BALUARTE RESTAURANTE.
Denílson Venturelli, Denílson Farias, Zé Arnaldo, Lucas Farias e “os melhores SAMBAS de todos os tempos”.
O Baluatre Restaurante fica no Km 74 da BR 267 - estrada Juiz de Fora/Bicas, a 230 metros do asfalto.
Contato: 9104-2132
Se quiser maiores informações sobre o Baluarte Restaurante, leia a matéria "ponto de encontro" publicada em 17 de maio de 2009 neste blog.
.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

*V PROCISSÃO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA.

V Procissão Motociclística de Nossa Senhora Aparecida.
.
Também fazendo parte das festividades em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, aconteceu no dia 12 de outubro em Bicas a "V Procissão Motociclística em Homenagem a Nossa Senhora", evento de grande importância não apenas pela homenagem a Nossa Senhora, mas também pelo fim beneficente, já que para receberem suas camisas, os participantes doaram 5 kg de arroz, distribuídos a instituições prestadoras de serviços sociais.
Desde cedo, motociclistas de Bicas e de toda a região se concentraram em frente ao “Cacau Lanches” para a procissão que contou com a participação de aproximadamente 600 motociclistas, além de inúmeros devotos que seguiram de carro. Ainda na concentração, receberam as bençãos de Padre Cássio e seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade até chegarem à Igreja Matriz, onde foi celebrada belíssima missa em louvor à Padroeira do Brasil.
O saldo desta maravilhosa festa foi depositado no altar da Igreja Matriz: 2.640 kg de alimentos que foram distribuídos para seis instituições beneficentes.
Também aqui, ficou a certeza de todos pelo grande sucesso do evento, consolidado no calendário turístico de nossa cidade.
O Blog do Turismo de Bicas parabeniza a toda a Comissão Organizadora nas pessoas do Cacau e da Maria Helena. Foi sem dúvida alguma, mais um belíssimo evento, mais uma belíssima homenagem à Padroeira do Brasil.
Início da procissão no "Cacau Lanches", sob as bençãos de Padre Cássio.




Procissão passando pelo Bairro José Alfredo Garcia, o Campo do Leopoldina.


Parada no Lar Cristão Paulo de Tarso, onde os idosos já aguardavam a passagem da imagem de Aparecida.


Procissão descendo a Rua Santa Tereza.
Subindo a Rua Artur Bernardes - a Rua do Bonde.


Passando pela Sede do Esporte Clube Biquense.
Descendo a Rua Primo Rossi, no Bairro Reto Júnior.
Chegando à Av. Governador Valadares vindo pela Rua Dona Miquelina.


Chegada festiva da Procissão à Igreja Matriz para a celebração da Missa.




Entrada da imagem na Igreja Matriz.
Arrecadação de 2.640 kg de alimentos doados para seis instituições beneficientes.
Voluntários e representantes das instituições ao final dos trabalhos.
.

*5ª CAVALGADA EM ADORAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA.

5ª Cavalgada em Adoração a Nossa Senhora Aparecida.

Fazendo parte das festividades em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, aconteceu no dia 12 de outubro em Bicas a "5ª Cavalgada em Adoração a Nossa Senhora". Desde bem cedo, cavaleiros de Bicas e de toda a região foram chegando à área das antigas oficinas da REDE, local da concentração. Ali, receberam as bençãos de Padre Cássio e aguardaram a passagem da procissão motociclística para darem início à grande cavalgada, que contou com a participação de aproximadamente 150 cavaleiros, além de inúmeros familiares e devotos que seguiram de carro em procissão.
A cavalgada desfilou pelas principais ruas da cidade e seguiu rumo ao Santuário Ecológico da Água Santa onde, após momentos de fé, adoração e descanso, os cavaleiros seguiram até a Fazenda Campestre, sendo recebidos pelo anfitrião “Carlinhos Campestre” para o grande momento de confraternização.
Terminada a festa, ficou a certeza de todos pelo grande sucesso do evento, que se consolida como importante evento do calendário turístico de nossa cidade.
O Blog do Turismo de Bicas parabeniza a toda a Comissão Organizadora na pessoa do Adenilson Gomes Flores, o "Dé da COPASA". Foi sem dúvida alguma, um belíssimo evento, uma belíssima homenagem à Padroeira do Brasil.




Momento da Benção dos cavaleiros feita pelo Pe. Cássio Barbosa de Castro.

Cemar e sua charrete, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Início da cavalgada.

Cavalgada passando pela Rua Santa Tereza, saindo de Bicas.

Chegada a Água Santa.

Momento de oração no Santuário da Água Santa.


Momentos de descanço e confraternização.

Família reunida em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Chegada a Fazenda Campestre. Confraternização total!

O anfitrião Carlinhos Campestre com seu sobrinho.

Uma homenagem a Carol, aniversariante do dia.

Patrícia, Amarildo, Leila Mayrink - Secretária de Turismo e Adenilson - o Dé, organizador do evento.
.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

*VENHA PARTICIPAR DA "5ª CAVALGADA" E DA "V PROCISSÃO MOTOCICLÍSTICA" EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA.


Camisa da 5ª Cavalgada em Adoração a Nossa Senhora Aparecida.


Acontece no dia 12 de outubro a 5ª Cavalgada em Adoração a Nossa Senhora Aparecida, evento que já faz parte de nosso calendário festivo em homenagem à Padroeira do Brasil.
No roteiro, os cavaleiros saem de Bicas com destino ao Santuário Ecológico da Água Santa, onde participam de um momento de fé, retornando à cidade. Antes da chegada a Bicas, porém, a cavalgada faz uma parada na Fazenda Campestre para um momento de confraternização e descanso.
Os cavaleiros que quiserem participar da 5ª Cavalgada devem procurar o Dé da COPASA pelos telefones 3271-2767 ou 9977-4237, ou o Afonso para adquirirem a camisa.

Camisa da V Procissão Motociclística em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Também no dia 12, fazendo parte das festividades de Nossa Senhora Aparecida, acontecerá a V Procissão Motociclclística em Homenagem a Padroeira do Brasil pelas ruas da cidade. É esperada a presença de mais de 300 motociclistas para o evento. Aqueles que quiserem participar da V Procissão Motociclística podem adquirir suas camisas em vários pontos de troca doando 5 kg de arroz, que serão ofertados a instituições beneficentes de Bicas. Maiores informações com o Cacau, do "Cacau Lanches", organizador do evento e também ponto de troca.

O "Blog do Turismo de Bicas" fará a cobertura completa dos eventos.

Chegada a Água Santa.

Turma da cavalgada na Fazenda Campestre.

Todas as fotos que ilustram esta matéria são de cavalgadas anteriores.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...