domingo, 17 de maio de 2009

*REUNIÃO DO CIRCUITO TURÍSTICO RECANTO DOS BARÕES.

Geraldo Magela Rabelo, Leila Mayrink, Jaílson Luiz da Costa, Gustavo Arraes e Alex Mendes.

Aconteceu no dia 10 de março, no Baluarte Restaurante, a primeira reunião do “Circuito Turístico Recanto dos Barões” de 2009. Na pauta, temas de grande relevância para prefeitos, secretários de turismo, membros de conselhos municipais de turismo, agentes operadores e para o turismo regional como ICMS turístico, Salão Mineiro de Turismo, Inventário da Oferta Turística dos Municípios e Convênios com SETUR. O encontro contou com a presença vários secretários de governo municipais e diretores de turismo, diretores municipais de evento e de juventude, membros de conselhos municipais de turismo e prefeitos, com delegações de Bicas, Mar de Espanha, Pequeri, São João Nepomuceno, Maripá de Minas, Chácara e Guarará.
Angelina Soares Almeida Faria do COMTUR, Leila Mayrink, Alex Mendes e Amarildo Mayrink.
.
O ponto alto do encontro foram as palestras tendo como temas “cooperação, desenvolvimento turístico, ICMS turístico e participação dos circuitos turísticos no Salão Mineiro de Turismo, no Minascentro, em Belo Horizonte”.
O primeiro palestrante foi Geraldo Magela Rabelo, Diretor Executivo do Circuito Turístico Caminhos Verdes, que apresentou o tema “propostas de trabalho e desenvolvimento de ações no Circuito Turístico”, destacando a importância e os benefícios de se fazer parte dos circuitos turísticos. Geraldo também destacou em outro momento do encontro, a importância do “cooperativismo” e da união entre os municípios participantes do Circuito Turístico.
Em seguida, Gustavo Arraes, Vice-Presidente da FECITUR e representante do Circuito Turístico Serras Verdes, abordou de forma envolvente o tema “as vantagem do turismo para o município e região”, apresentando como exemplo o Município de Monte Verde, no sul de Minas. Falou da importância da divulgação enfatizando: “informação boa, ágil e confiável é fundamental”. Apresentou várias propostas adotadas pelo município de Monte Verde que alavancaram o turismo local transformando-se num grande sucesso turístico na região, sendo grande opção de turismo, principalmente entre os paulistanos.
Participaram do evento representando o Município de Bicas, Leila Mayrink, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Alex Mendes, Secretário Municipal de Cultura; Jaílson Luiz da Costa, Diretor de Juventude e Angelina Soares Almeida Faria, representando o COMTUR, Conselho Municipal de Turismo de Bicas.
Ao final do evento, a Presidente do Circuito Turístico Recanto dos Barões Patrícia agradeceu ao Senhor Germano Soranço, proprietário do Restaurante Baluarte pela maravilhosa acolhida aos palestrantes e a todas as delegações presentes.
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...